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Pra usar com a furação 5x130 tanto na dianteira como na também na traseira, só comprando nos EUA, vc pode fazer isso pelo E-Bay, mas se prepara para a facada ... uma em cada rim, mas é o preço a se pagar por até hoje ninguém fabricar isso por aqui.
Galera tem a possibilidade de colocar freio a disco no fusca 71 5 furos?
Como faço?
Abraço
Germano
é possivel sim...
e não precisa trazer nada de gringa...
só q se quiser manter a roda 5 furos tem q fazer flange...
Vc faz como se fosse instalar freio a disco na traseira é o msm principio...
Junior,
Vc tem mais detalhe disso, quais peças usar e qual flange fazer?
Abraço
Germano
Bom pelo que verifiquei vc vai precisar de uma flange para a pinça(a sua escolha) e terá que ficar o disco no cubo(a sua escolha)...depois é só fazer um flange do cubo pra fixar a roda 5 furos...
é possivel sim...
e não precisa trazer nada de gringa...
só q se quiser manter a roda 5 furos tem q fazer flange...
Vc faz como se fosse instalar freio a disco na traseira é o msm principio...
flw
É que eu tava me referindo ao modo plug and play, eu acho que no Brasil só meia dúzia usa isso, mas eu vi num encontro de Antigos um Fusca oval, rodas 5 x 205 que tinha discos na frente importados dos EUA.
Junior,
Vc tem mais detalhe disso, quais peças usar e qual flange fazer?
Abraço
Germano
Bom, eu não sou o Junior mas acho que posso ajudar.
Além do kit da PHF que o Luiz falou, vc pode fazer o seguinte:
1 Usar adaptadores como o Junior já falou;
2 Usar os cubos da Variant II que possuem furação 4 x 100, aí, ao invés de usar os discos do Fusca 4 x 130 ou refurar para este padrão algum disco de outro carro com furação 4 x 100 por exemplo, vc colocará estes discos sem precisar fazer isso, aí vc tem uma ampla variedade de discos, pois a maioria esmagadora dos carros usam 4 x 100. O único senão é que dependendo do modelo, o furo para o cubo pode ser menor, o que se resolve fazendo trabalho de torno. Se o furo for mais largo que o cubo, vc deve usar uma arruela para o disco ficar alinhado, mas em ambos os casos, é necessário fazer um anel de encosto para o disco ficar alinhado com a pinça.
No caso de usar flange, ela deve ser desenhada na hora, com o disco colocado no devido lugar, o mesmo vale para o suporte para a pinça. Depois vc leva o desenho com as medidas pra fazer corte a laser numa peça de aço 1045, sendo que o aço deve ter uma espessura de uns 10 cm, caso contrário há o risco dela entortar.
Faça a adaptação de uma suspensão nova assim como o Scacca fez no carro dele. O cabeçote era antigo mas ele adaptou a suspensão de pivot já com os freios a Disco. http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ghlight=scacca
Depois disso faça (ou compre pronta) uma flange para a roda de 5 furos.
Assim vc adapta a suspenção nova e o trabalho maior fica sendo fazer a flange mesmo.
Obrigado pelas dicas. vou ter que ir a uma oficina ver como é um cubo e as pontas de eixo para formar a imgem na minha cabeça heheheh, mas valeu mesmo pelas dicas, vão ser extremamente úteis. Agora isso que vc disse foi para ponta de eixo de suspensão de 5 furos? Vc sabe qual disco é o indicado para usar, no custo beneficio de disco e pastilhas?
Usa o telefone que está escrito no logotipo da PHF2000. É só clicar na logo para ela aparecer em tamanho maior para que você possa vê-la. Agora, se prepara porque o kit comum com discos de 4 furos e pinças do kadet custa R$1650,00 e o seu deve ser até mais caro que isso. Abraços
Na Fusca e cia de novembro tem uma matéria sobre freio na traseira que fala da LF restaurações. Eu falei com o Sr. Luz e ele é um cara bem bacana e faz o serviço mais em conta usando peças originais vw. Quero até ver com ele como faço para colocar pinças maiores, de santana, na dianteira. Ele me falou que se eu colocasse lona transada na traseira ia ficar bem eficiente. Abraços
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